Notícias


Novembro Laranja

01/11/2019 Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido


Novembro é o mês dedicado a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, uma campanha que visa a esclarecer a população para as causas, prevenção e tratamentos disponíveis, além de conscientizar e motivar profissionais da área a abraçarem a causa.


Sabe-se que que o zumbido é uma das sensações mais incômodas relatadas por pacientes ao redor do mundo. Essa condição pode levar a pessoa a experimentar sensação de desconforto, frustração e, em casos mais sev

Tratamento do Zumbido

29/10/2019 trocar o zumbido pelas ondas do mar


Em texto de 02/10/2019 vimos que, quando o zumbido vem acompanhado de perda auditiva, o tratamento para ambos é com Aparelhos Auditivos.


Mas e quando o zumbido aparece em alguém com audição normal? Ou quando a amplificação por si só não alivia o zumbido?


Para esses casos os nossos Aparelhos Auditivos contam com uma tecnologia específica para o tratamento do zumbido: o gerador de som – uma função presente no próprio Aparelho Auditivo.
<

Escolhendo Aparelhos Auditivos

22/10/2019 qual o melhor aparelho auditivo?


Você sabe quais os critérios que o fonoaudiólogo leva em consideração para fazer a indicação do melhor aparelho auditivo para você?


Será escolhendo o modelo top de linha, o mais caro e cheio de funções? Ou será que procura sempre pelo mais discreto? O mais barato, talvez?


Nada disso. Nossa equipe é dedicada a encontrar o modelo  ideal para VOCÊ: aquele que vai atender as suas necessidades, a sua perda auditiva e combinar com seu dia-a-dia. <

Adaptação Imediata

15/10/2019 avaliação, ajustes e teste em uma única consulta


Você sabe o que é adaptação imediata?


A adaptação imediata veio para revolucionar o mundo dos Aparelhos Auditivos: você consegue testá-los na hora, logo após sua avaliação auditiva, sem necessidade de pré-moldagem e espera pela confecção dos moldes.


Para que isso seja possível, contamos com acessórios como tubos, receptores e sondas de diferentes tamanhos e potências que vão atender a diferentes anatomias e necessidades auditivas. Ou s

Tem Idade Certa?

08/10/2019 aparelho auditivo não tem idade


Com o aumento na expectativa de vida, todos nós, cedo ou tarde, teremos alguma dificuldade de audição.


Aos 80 anos, mais da metade da população terá Perda Auditiva significativa. Dessas pessoas, a grande maioria está plenamente ativa.


Mesmo sendo mais comum na população 60+, pelo envelhecimento natural, os mais jovens também apresentam – cada vez mais cedo – perda auditiva considerável.


As causas mais comuns da perda auditiva