Notícias


Sitema Cross

06/05/2021 anacusia unilateral

O que isso significa? O que isso realmente quer dizer?

Anacusia unilateral significa perda auditiva total ou não amplificável em apenas uma das orelhas.

Vamos entender melhor?

Quando pensamos em alguém com perda auditiva, costuma nos vir à mente alguém com Aparelhos Auditivos em ambas as orelhas. Mas há várias outras configurações possíveis.

Em alguns casos, o paciente tem anacusia (perda auditiva total) em apenas uma das orelhas, mas a outra ouve normal

Expectativa de Vida

29/04/2021 dificuldades visuais e auditivas dimunuem expectativa de vida

Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais e ou auditivas é mais baixa. E em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia, elas tendem a ter mais comorbidades e menos autonomia.

O estudo, realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais, concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pessoas sem essas dificuldades.<

Profissões Mais Expostas a Surdez

22/04/2021 prevenção no trabalho


A exposição a ruídos de alta intensidade e por um longo tempo pode levar a perda auditiva, principalmente nas frequências mais agudas. 


Isso acontece porque o ruído vai provocando lesões nas células do ouvido interno, responsáveis por transmitir o som ao cérebro.


Muitas profissões expõem diariamente o indivíduo a ruídos de alta intensidade, por isso deve-se ficar atento aos riscos.


Conheça algumas dessas profiss

Você Pode Viver Mais

15/04/2021 ver e ouvir bem aumenta a expectativa de vida

Dificuldades visuais e auditivas causam grande impacto entre idosos.


Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais é mais baixa em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia. 


O estudo foi realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais e concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pess

Preciso Fazer Revisões?

08/04/2021 conte com o apoio de um profiossional

Ao adaptar novos aparelhos auditivos, leve em consideração se o profissional que está lhe atendendo disponibiliza atendimentos de revisão regularmente. 


Este acompanhamento é importantíssimo após a adaptação dos Aparelhos Auditivos. Mais importante do que a marca ou o nível de tecnologia dos seus aparelhos.


O uso dos Aparelhos Auditivos é um tratamento feito com orientação do Fonoaudiólogo e acontece de forma gradual e individual. 

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.