Expectativa de Vida
Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais e ou auditivas é mais baixa. E em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia, elas tendem a ter mais comorbidades e menos autonomia.
O estudo, realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais, concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pessoas sem essas dificuldades.
No estudo, os pesquisadores concluíram que “O segredo e o modo de controlar dificuldades auditivas e visuais, especialmente quando presentes em idosos, têm um grande poder de reduzir anos de limitações físicas e atividades do cotidiano.”
Mais um estudo para corroborar aquilo que já sabemos: as dificuldades podem surgir ao longo dos anos, mas as tecnologias estão disponíveis para superar esses desafios e proporcionar uma vida mais independente, mais longa e mais feliz.
Fonte:
https://www.hear-it.org/pt/dificuldades-visuais-e-auditivas-causam-grande-impacto-entre-idosos?noindex=1&utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=2