Novembro é o mês dedicado a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, uma campanha que visa a esclarecer a população para as causas, prevenção e tratamentos disponíveis, além de conscientizar e motivar profissionais da área a abraçarem a causa.
Sabe-se que que o zumbido é uma das sensações mais incômodas relatadas por pacientes ao redor do mundo. Essa condição pode levar a pessoa a experimentar sensação de desconforto, frustração e, em casos mais sev
Em texto de 02/10/2019 vimos que, quando o zumbido vem acompanhado de perda auditiva, o tratamento para ambos é com Aparelhos Auditivos.
Mas e quando o zumbido aparece em alguém com audição normal? Ou quando a amplificação por si só não alivia o zumbido?
Para esses casos os nossos Aparelhos Auditivos contam com uma tecnologia específica para o tratamento do zumbido: o gerador de som – uma função presente no próprio Aparelho Auditivo.
<
O zumbido atinge uma grande parte da população, mas poucas pessoas sabem o que de fato ele é e, pior, não sabem que podemos tratá-lo.
A grande maioria das pessoas que sofrem com o zumbido já fez vários exames, já tentou medicação e não teve resultado. E também já ouviu que é assim mesmo: zumbido não tem cura, tem que se acostumar e conviver com ele.
Mas isso não é verdade. Zumbido tem tratamento sim!
Para entendermos como
O objetivo desse tratamento é promover a habituação da percepção do zumbido. Será selecionado um aparelho auditivo adequado para as necessidades do paciente. Os aparelhos auditivos irão gerar um som visando proporcionar alívio na percepção do zumbido.
O tratamento do zumbido baseado na habituação precisa produzir mudanças cerebrais e no sistema auditivo. Dessa forma, esse processo pode não acontecer de forma imediata ou em um único dia. Alguns pacientes se habituam rapi
O zumbido é considerado uma sensação sonora, sem que haja presença desse som no meio ambiente. Ou seja, as pessoas que tem zumbido ouvem um som persistente, podendo ser caracterizado de diferentes formas: barulho semelhante a chuva, insetos, apitos, pulsação, dentre outros.
É importante salientar que o zumbido é um sintoma que pode ter causas físicas e/ou emocionais, podendo afetar o sono, a concentração e o equilíbrio psicológico. Além disso, também está fortemente as