Notícias


Perda Auditiva Induzida por Ruído

27/08/2019 50% dos trabalhadores do setor de petróleo tem perda auditiva

Dados da organização WorkSafeBC (órgão independente que trabalha com redução de acidente de trabalho), no Canadá, revelou que 45% de todos os trabalhadores do setor de petróleo e gás, na Columbia Britânica, tem deficiência auditiva induzida por ruído.

Nos últimos 5 anos cresceu demais o número de trabalhadores do setor de petróleo e gás com perda auditiva induzida por ruído. Há 10 anos eram 12% dos trabalhadores. Em 2012 já eram 33% e, em 2017, 45% dos trabalhadores do setor apresentaram perda auditiva. Desses, 65% tem menos de 35 anos de idade.


Em todas as outras indústrias ruidosas, são 13% de trabalhadores com perda auditiva, o que torna ainda mais alarmantes os dados do setor de petróleo e gás. Especialmente se considerarmos que 98% dos trabalhadores do setor informaram usar protetores auriculares.
 

“Há muitos motivos pelos quais os trabalhadores foram diagnosticados com deficiência auditiva induzida por ruído, mesmo usando algum tipo de protetor auricular. Os protetores auriculares podem ser usados no tamanho inadequado para o usuário, serem usados incorretamente, não terem sido usados o tempo suficiente, como também não oferecerem proteção suficiente para duração e intensidade de exposição ao ruído experimentado”, afirma Sasha Brown, audióloga da WorkSafeBC.


Fonte: www.worksafebc.com
Sinta-se à vontade para usar ou indicar nossos artigos. Ficaremos felizes se você fornecer um link direto para o artigo específico na página que nos citou.


Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.