Notícias


Ambientes Desafiadores

03/09/2019 festas ainda são ambientes difíceis?

 

Houve um tempo em que as pessoas desligavam seus aparelhos auditivos em festas, restaurantes e outros ambientes muito ruidosos.
Um aparelho auditivo muito antigo, ou mesmo um aparelho novo com baixa tecnologia, amplifica todos os sons que ele captar.
Nas festas, em restaurantes com muitas pessoas, ele vai amplificar aquele barulho todo que está no ambiente: pessoas falando todas juntas, talheres batendo... um incômodo tremendo. E pior: a pessoa não conseguirá manter o foco na fala de quem está com ela, que é o que mais se busca quando se usa aparelhos auditivos.
Os aparelhos auditivos atuais tem recursos que você nem imagina. Um dos mais interessantes são os microfones que se ajustam automaticamente ao ambiente em que a pessoa está.
No caso de festas, restaurantes ou outros ambientes com muito ruído de fundo, o aparelho auditivo deixará de amplificar esses ruídos indesejados e fechará seu foco na pessoa com quem se está falando. E quem usa aparelhos com esse recurso, nunca mais precisará desligá-lo, a menos que queira.