Notícias


Tratamento do Zumbido

29/10/2019 trocar o zumbido pelas ondas do mar


Em texto de 02/10/2019 vimos que, quando o zumbido vem acompanhado de perda auditiva, o tratamento para ambos é com Aparelhos Auditivos.


Mas e quando o zumbido aparece em alguém com audição normal? Ou quando a amplificação por si só não alivia o zumbido?


Para esses casos os nossos Aparelhos Auditivos contam com uma tecnologia específica para o tratamento do zumbido: o gerador de som – uma função presente no próprio Aparelho Auditivo.


Com um exame simples o fonoaudiólogo pode descobrir a frequência e intensidade do zumbido e ativar esse recurso.


Nesse momento costuma vir a dúvida: um outro som é colocado no meu ouvido além do zumbido?


A resposta é sim!


Acontece que o cérebro percebe o som do zumbido como algo ruim. O som que o gerador de som produz é um som novo, que o cérebro percebe, claro, mas não associa a algo ruim. E, passando a prestar atenção nesse novo som, o cérebro vai deixando de dar importância ao som do zumbido.


Além disso, já temos disponíveis diversos tipos de som, inclusive sons que simulam ondas do mar, trazendo sensação de relaxamento.


Com o tempo, a pessoa vai percebendo que o zumbido vai amenizando, passa a ser cada vez menos irritante, e a vida vai voltando a ser leve como ela deve ser.


Por isso, se você tem zumbido, mesmo que você tenha audição normal, ou se já usa um modelo de Aparelhos Auditivos que somente amplificam e o zumbido permanece lá, o Protocolo AudioPrime de Terapia Sonora é a melhor opção para tratar o seu zumbido.