Usar Aparelho Auditivo Ajuda a Viver Mais
Você sabia que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, relativos a 2015, só no Brasil existem cerca de 28 milhões de pessoas com Perda auditiva? Esse número representa em torno de 14% da população brasileira, mas, se considerarmos somente os indivíduos com mais de 65 anos de idade, este número aumenta para mais de 33% da população brasileira com perda auditiva.
Várias pesquisas científicas reconhecidas internacionalmente relacionam a perda auditiva não tratada com o surgimento de doenças graves como Alzheimer, depressão, além da diminuição considerável na expectativa de vida.
A perda auditiva não tratada leva a pessoa ao isolamento social, a afastar-se das pessoas queridas e de suas atividades rotineiras. É esse isolamento que contribui com o aumento do surgimento das doenças já citadas.
Por isso, se você, ou alguém que você conhece, tem dificuldade de ouvir ou de entender o que ouve, procure seu otorrinolaringologista/fonoaudiólogo e peça orientação sobre a melhor maneira de proteger sua saúde auditiva.