Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais e ou auditivas é mais baixa. E em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia, elas tendem a ter mais comorbidades e menos autonomia.
O estudo, realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais, concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pessoas sem essas dificuldades.<
A exposição a ruídos de alta intensidade e por um longo tempo pode levar a perda auditiva, principalmente nas frequências mais agudas.
Isso acontece porque o ruído vai provocando lesões nas células do ouvido interno, responsáveis por transmitir o som ao cérebro.
Muitas profissões expõem diariamente o indivíduo a ruídos de alta intensidade, por isso deve-se ficar atento aos riscos.
Conheça algumas dessas profissões:
Dificuldades visuais e auditivas causam grande impacto entre idosos.
Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais é mais baixa em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia.
O estudo foi realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais e concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pess
Ao adaptar novos aparelhos auditivos, leve em consideração se o profissional que está lhe atendendo disponibiliza atendimentos de revisão regularmente.
Este acompanhamento é importantíssimo após a adaptação dos Aparelhos Auditivos. Mais importante do que a marca ou o nível de tecnologia dos seus aparelhos.
O uso dos Aparelhos Auditivos é um tratamento feito com orientação do Fonoaudiólogo e acontece de forma gradual e individual.
Dia 03 de março é o Dia Mundial da Audição.
A OMS, com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a importância da audição, da detecção precoce da deficiência auditiva e da promoção de cuidados preventivos com ouvido e audição, criou a data.
No mundo todo milhares de pessoas convivem com a perda auditiva e algumas nem percebem o impacto disso em suas vidas.
Por falta de informação ou estigmas em relação a surdez e uso de aparelhos auditivos, retarda