Dados da organização WorkSafeBC (órgão independente que trabalha com redução de acidente de trabalho), no Canadá, revelou que 45% de todos os trabalhadores do setor de petróleo e gás, na Columbia Britânica, tem deficiência auditiva induzida por ruído.
Nos últimos 5 anos cresceu demais o número de trabalhadores do setor de petróleo e gás com perda auditiva induzida por ruído. Há 10 anos eram 12% dos trabalhadores. Em 2012 já eram 33% e, em 2017, 45% dos trabalhadores
Você sabia que as pessoas que usam aparelhos auditivos são mais saudáveis, felizes e mais ricas??
É o que diz um estudo chamado “Hearing Loss – Numbers and Costs”. Em português: “Deficiência auditiva - Número e custos”.
Segundo estudo, o salário de quem usa aparelhos auditivos é consideravelmente mais alto se comparado aos de deficientes auditivos que não usam aparelhos auditivos.
Os participantes deste estudo que usam aparelhos auditivos re
A maioria das pessoas que não ouve bem apresenta perda auditiva nos dois ouvidos, especialmente quando ela é decorrente do envelhecimento natural.
Mesmo quando um dos ouvidos tem uma perda mais leve, é importante utilizar o aparelho auditivo.
A natureza é sábia: nós temos duas orelhas, não uma só. E não é à toa: os sons podem vir de todas as direções e, quando nós temos os dois ouvidos captando esses sons, o processamento cerebral é mais equilibrado, localizam
Chamamos deficiência auditiva nas frequências altas aquela que ocorre quando a pessoa não consegue ouvir os sons agudos, como vozes femininas e de crianças, o canto dos pássaros, algumas músicas, campainhas e alarmes sonoros.
Ouvir diálogos em grandes grupos e em ambientes ruidosos também passa a ser um desafio, pois deixamos de ouvir consoantes como T, S e F. Pessoas que falam mais baixo, não articulam muito bem as palavras ou que não estão falando de frente são igualmente
Você provavelmente já ouviu alguém dizer: “Ele
não é surdo, ele tem audição seletiva.“
Mas isso existe?
Leia mais...